Meninas Poderosas

VEJA AS FOTOS DO FUNERAL DE MICHAEL JACKSON – KING OF THE POP

Posted on: julho 8, 2009

O velório público de Michael Jackson, realizado nesta terça-feira, 12 dias após sua morte, no ginásio Staples Center, em Los Angeles, mobilizou o mundo todo com uma série de homenagens feitas por familiares e amigos do astro.

Fãs de diversas partes do planeta pararam para acompanhar o tributo feito ao Rei do Pop, que contou com participações emocionadas de Mariah Carey, Brooke Shields, Usher, Lionel Ritchie e Stevie Wonder.

O ponto mais emocionante, porém, foi a declaração da filha de Michael Jackson, Paris, que falou pela primeira vez sobre sua relação com o pai. “Desde que nasci, ele foi o melhor pai do mundo. Só quero dizer que eu o amava muito”, falou ela antes de chorar muito e ser amparada pela tia, Janet Jackson.

O evento, com a presença de aproximadamente 11 mil pessoas, começou com os irmãos Jackson carregando o caixão dourado com o corpo do astro ao som de um coral. Todos eles usavam terno, gravata verde, uma rosa vermelha na lapela, óculos escuros e a luva prateada eternizada por Michael Jackson.

Em seguida foi lida uma mensagem enviada por Diana Ross. “Não estarei no Staples Center, mas estarei de coração. Michael me pediu para estar sempre lá para seus filhos e, quando eles precisarem, sempre estarei. Michael foi mais do que especial em minha vida. Obrigada a Katherine e Joe por repartirem seu filho com o mundo”, dizia declaração.

Nelson Mandela também se manifestou por meio de uma nota: “Michael sempre foi muito importante para a África do Sul, promovendo diversas ações para nosso povo.”

Mariah Carey então apareceu para interpretar “I’ll be There” ao lado de Trey Lorenz. A frase emocionada da cantora ao final da apresentação – ”sentiremos saudades” – foi a deixa para que Lionel Ritchie subisse ao palco e entoasse “Jesus is Love”.

A atriz Queen Latifah entrou sorrindo e conseguiu amenizar o clima pesado contando histórias divertidas sobre sua relação com a música de Michael Jackson, mas não deixou de se declarar. “Eu o amei por toda minha vida. Michael foi a maior estrela do mundo.”

Stevie Wonder seguiu com o tributo interpretando “Never Dreamed You’d Leave in Summer”. “Esse é um momento que eu não queria estar vivendo. Mas tudo que posso dizer em um minuto é que eu sei que Deus é bom e sei que mesmo que sentimos a falta de Michael aqui, Deus deveria precisar ainda mais dele do que nós. Michael, eu te amo e te falei isso muitas vezes. Estou em paz por isso.”

Os astros do basquete Kobe Bryant e Magic Johnson também falaram sobre Michael Jackson. Foi de Johnson uma das declarações que mais arrepiaram os fãs. “Quero dizer que isso é uma celebração de sua vida, seu legado. Seus filhos terão a melhor avó que Deus colocou em seus caminhos. Eles terão tios e tias maravilhosas. Que Deus continue abençoando essa família.”

Brooke Shields, que conheceu Michael quando os dois ainda eram muito novos, quase não conseguiu falar. Com a voz embargada do início ao fim de seu discurso, ela disse que entendia como ele se sentia desde o começo da carreira.

“Muitos achavam estranho, mas para nós, nossa amizade era a mais natural e pura de todas. Nós dois entendíamos como era duro estar sob os holofotes tão cedo”, desabafou.

Usher subiu ao palco para interpretar “Gone Too Soon” e finalizou com muita emoção. ”Nós te amamos, Michael. Você significa muito para nós, especialmente para mim.”

Kenny Ortega, diretor da turnê de Michael – que começaria no dia 13 de julho – também se manifestou sobre o Rei do Pop. ”Estávamos aqui há pouco mais de uma semana. Junto de coreógrafos e tudo. Nós éramos uma família e essa era nossa casa. Quando quiseram fazer esse tributo, sabíamos que tínhamos de fazê-lo aqui”, disse antes de anunciar o grupo que ensaiava com o cantor e que interpretou as músicas “We are the World” e “Heal the World”.

Para finalizar, os irmãos, pais e filhos de Michael Jackson subiram ao palco. Alguns se manifestaram sobre o astro, mas foi o depoimento entre lágrimas de Paris que fechou a homenagem com chave de ouro. “Desde que nasci, ele foi o melhor pai do mundo. Só quero dizer que eu o amava muito.”

Anúncios

4 Respostas to "VEJA AS FOTOS DO FUNERAL DE MICHAEL JACKSON – KING OF THE POP"

michael era um rei pra me numca vou me esquecer dele pois uma coisa que faz bem morre logo mais que só faz o mal e dificel de morre

lamento muito mesmo ele e o rei do p0op foi bom enquando durou

Foi um funeral muito “bonito” a altura do astro Michael Jackson, o mundo inteiro está sentindo sua ausência, com certeza a música pop perdeu seu maior ídolo, o mundo inteiro esperou ver o corpo de Michael ou pelo menos seu sepultamento, infelismente não foi mostrado, o que entristeceu e frustou sua legião de fãs por todo o mundo.

Michael Jackson é um mito. Sofreu muito na mao do pai, mas se tornou o rei do pop soul music, inovou, surpreendeu, encantou… é uma pena que tenha sofrido tanto….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


  • Nenhum
  • andrea maria: Michael Jackson é um mito. Sofreu muito na mao do pai, mas se tornou o rei do pop soul music, inovou, surpreendeu, encantou... é uma pena que tenha
  • djenifer setti: so vim diser o ultimo a deus ti amo muito a deus michael
  • paula: video de exelente qualidade,parabéns a todos que contribuiram para os resgate dos corpos.

Categorias

%d blogueiros gostam disto: