Meninas Poderosas

Air France pagará 30 salários mínimos de pré indenização para familiares de vitímas

Posted on: junho 18, 2009

Parentes de vítimas do Air France, receberam antecipação de indenização que será paga dia 30, o equivalente a 30 salários mínimos, concedida pela justiça do Rio está será uma antecipação. Espero que isto realmente seja cumprido, não trará ninguém de volta, mas não deixará muitas pessoas desamparadas, como filhos pequenos, pais idosos.
O juiz da 28ª Vara Cível do TJ-RJ, Magno Alves de Assunção, concedeu nesta quarta-feira a primeira antecipação de indenização a parentes de vítimas do acidente aéreo da Air France. De acordo com o advogado João Tancredo, que representa a família do passageiro Walter Nascimento Carrilho Junior, 42, os familiares da vítima devem receber no próximo dia 30 um valor equivalente a 30 salários mínimos, que devem ser pagos pela Air France.

Essa decisão é chamada de antecipação da decisão final. Como a gente sabe, os processos são demorados na Justiça. E para que não cause maior dano para a família na questão da verba alimentar ou dano psicológico, a Justiça antecipa parcialmente uma decisão final, ou seja, enquanto o processo não acaba, a família recebe um valor de pensão e tratamento médico para diminuir o mal causado”, disse o advogado João Tancredo.

Do total que deve ser pago, 18 salários mínimos serão destinados a pensão alimentícia e 12 para tratamento médico. Walter Carrilho viajava a trabalho a Paris. Ele era casado e tinha três filhos, com idades entre 9 e 15 anos.

Segundo o advogado, a determinação da Justiça prevê a cobrança de uma multa diária no valor de R$ 1.000 caso a empresa descumpra a decisão. Cabe recurso. A reportagem ainda não conseguiu contato com a assessoria da Air France para comentar a decisão.

As famílias de outras três vítimas da tragédia com o avião –que caiu no Atlântico com 228 pessoas a bordo– também já entraram com um pedido na Justiça de antecipação de indenização.

O advogado ainda tenta antecipar a indenização do pagamento aos pais e à irmã de Carrilho. Segundo ele, como os familiares da vítima estão muito abalados, o advogado irá pedir à Justiça nesta quinta-feira (18) 28 salários mínimos para tratamento médico.

O avião da Air France que fazia o voo 447 caiu no dia 31 no oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo, sendo 58 brasileiros. Até esta quarta-feira, 50 corpos haviam sido resgatados, mas as causas do acidente ainda não haviam sido esclarecidas. As buscas por corpos e destroços continuam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

  • Nenhum
  • andrea maria: Michael Jackson é um mito. Sofreu muito na mao do pai, mas se tornou o rei do pop soul music, inovou, surpreendeu, encantou... é uma pena que tenha
  • djenifer setti: so vim diser o ultimo a deus ti amo muito a deus michael
  • paula: video de exelente qualidade,parabéns a todos que contribuiram para os resgate dos corpos.

Categorias

%d blogueiros gostam disto: